domingo, julho 15, 2012

A Maior Luta do Mundo / Charles H. Spurgeon

“Se quisermos armas temos de buscá-las nas Escrituras e só nas Escrituras. Quer busquemos a espada de ataque quer o escudo de defesa, nós os encontraremos somente nas páginas do Livro inspirado. Se outros têm qualquer outro paiol, eu confesso desde já que não tenho. Se eu puser de lado este Livro, não tenho mais nada para pregar. E, na verdade, não terei mais desejo de pregar, se não puder continuar a expor os assuntos que encontro nestas páginas. Há mais alguma coisa que valha a pena ser pregada?
Irmãos, a verdade de Deus é o único tesouro que procuramos, e a Escritura é o único campo onde podemos cavar para encontrá-lo. Nós não necessitamos nada mais do que aquilo que Deus achou próprio revelar. Há certas pessoas de espírito errante, que só se sentem bem quando saem a vaguear em todas as direções: elas anseiam por algo que, penso eu, nunca encontrarão enquanto tiverem essa inclinação, quer seja no alto dos céus, quer debaixo da terra, quer nos mares. Elas nunca descansam, porque não querem aceitar uma revelação infalível; por conseguinte, estão destinadas a vaguear através dos tempos e da eternidade, sem encontrarem uma cidade onde habitar.
Elas regozijam-se momentaneamente, como se ficassem satisfeitas com o seu último brinquedo; mas, dentro de alguns meses, divertem-se em despedaçar todas as noções que anteriormente tinham ostentado com prazer. Sobem um monte, apenas para descerem de novo. De fato, essas pessoas dizem que a busca da verdade é melhor do que a própria verdade. Elas gostam mais de pescar do que do próprio peixe; o que pode muito bem ser verdade, visto que o seu peixe é pequeno e cheio de espinhas. Estes homens são tão hábeis em destruir as suas próprias teorias como o são certos mendigos em rasgar suas próprias roupas. Começam sempre de novo, vezes sem conta; estão sempre a cavara os alicerces de sua própria casa. Eles devem ser bons em construir alicerces, porque desde que os conhecemos nunca passaram do início. Eles são como um objeto rodopiando ao vento, ou “como o mar agitado por longos períodos, cujas águas lançam à superfície lodo e sujeira”. Embora a sua nuvem não seja aquela que manifesta a presença divina, sempre está se movendo diante deles. Mal acabam de levantar a sua tenda e é tempo de mudar novamente. Estas pessoas nem sequer estão procurando uma certeza; o seu prazer consiste em evitar toda a verdade estabelecida e em procurar qualquer vislumbre de especulação; estão sempre aprendendo mas nunca chegam ao conhecimento da verdade (2Tm 3.7)” 

Charles H. Spurgeon
A Maior Luta do Mundo
Editora Fiel
Páginas 15 – 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário