domingo, abril 03, 2011

O retrato da política Brasileira

Deputado mais votado do Brasil, com 1,3 milhão de votos, o palhaço Tiririca (PR-SP) usa dinheiro da Câmara para empregar humoristas do programa "A Praça é Nossa", do SBT. Em 23 de fevereiro, foram nomeados como secretários parlamentares os humoristas José Américo Niccolini e Ivan de Oliveira, que criaram os slogans da campanha eleitoral do deputado. Ambos recebem o maior salário do gabinete, de até R$ 8 mil, somadas as gratificações. Os humoristas nomeados por Tiririca moram em São Paulo e não cumprem expediente diário como servidores da Câmara - até porque Tiririca não tem escritório político na capital paulista. Niccolini é presença semanal na TV com o personagem Dapena, uma sátira do apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena.
Procurado pela reportagem, Niccolini justificou a sua contratação na Câmara com a seguinte frase: “A gente é bom para dar idéias”. “Ele (Tiririca) escolheu a gente porque ajudamos na campanha, só por isso. Porque acredita que podemos dar boas idéias.”
Tiririca informou, por intermédio da assessoria de imprensa, que contratou os dois humoristas para ajudá-lo no mandato parlamentar. “O deputado Tiririca nomeou os assessores levando em conta o critério de conhecê-los pessoalmente e também o fato de serem dois comunicadores que vão colaborar e desenvolver trabalhos dentro da temática que o deputado atua.”
Hoje completam dois meses desde que Tiririca tomou posse. Campeão de votos em 2010, é o segundo mais votado da história - perde para Enéas Carneiro, que disputou pelo Prona. Por enquanto, Tiririca não apresentou nenhum projeto de lei nem fez discurso na tribuna do plenário. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
O retrato da política Brasileira
 Aebd
[ Esse é o retrato do cenário político do Brasil, é pura palhaçada, e o mais triste é que os brasileiros que o elegeram. É repugnante ouvir essas noticias, é bom lembrar que quem foi eleito foi o “palhaço Tiririca’’, no dicionário Aurélio a definição para palhaço é: 1.Artista circense que se veste de maneira grotesca e faz pilhérias e momices. 2. Fig. Homem que se presta ao ridículo.
Nada contra os palhaços, mais lugar de palhaço é no circo para fazer o povo rir, agora um palhaço, “um não dois palhaço’’ na política, não é para rir mais para chorar. Como se diz por ai tudo acaba em pizza “quer dizer em piada ou melhor em palhaçada’’.
A vida real não é comedia, os hospitais de nosso país esta um caos, o sistema carcerário não recupera ninguém, na verdade deixa o individuo pior, o que dizer do ensino! Fala-se tanto de país desenvolvido mais de que adianta, ainda existe e muitos analfabetos.]
[Aqui fica meu registro de indignação, não só pelo palhaço Tiririca mais por tantos que foram eleitos, boxeador, jogador falido que vai gastar seu salário pagando pensão etc.]   

Nenhum comentário:

Postar um comentário