quinta-feira, junho 03, 2010

Charles Haddon Spurgeon


Separai-vos
O crente, embora esteja no mundo, não é do mundo. Ele deveria ser distinguido do mundo nos grandes objetivos de sua vida. Para o crente, o viver tem de ser Cristo (ver Filipenses 1.21). Quer beba, quer coma, quer faça alguma outra coisa, o crente deve fazer tudo para a glória de Deus (ver 1 Coríntios 10.31). Você pode acumular tesouros, mas, no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corrói, e onde ladrões não podem escavar, nem roubar (ver Mateus 6.20). Talvez você queira se esforçar para ser rico, mas a sua ambição deve ser tornar-se rico na fé (ver Tiago 2.5) e nas boas obras (ver 1 Timóteo 6.18). Você pode desfrutar de prazeres; quando, porém, você se alegrar, cante salmos (ver Tiago 5.13) e, em seu coração, faça melodias ao Senhor (ver Efésios 5.19). Em seu espírito, bem como em seus propósitos, você deve ser diferente do mundo, esperando humildemente em seu Deus, sempre consciente de sua presença, deleitando-se na comunhão com Ele. Procurando conhecer a vontade dEle, você comprovará que é membro da raça celestial. Também deve ser separado do mundo em seus atos. Se algo é certo, você tem de fazê-lo, embora venha a sofrer perdas. Se algo é errado, ainda que resulte em ganhos, você tem de rejeitar o pecado por amor ao seu Senhor. Você não deve ter comunhão com as obras infrutíferas das trevas, e sim reprová-las.

Ande de modo digno da sua chamada e posição (ver Efésios 4.1). Lembre-se, crente, você é um filho do Rei dos reis. Portanto, mantenha-se limpo do mundo. Não manche os dedos que logo tocarão cordas celestiais. Não permita que os seus olhos, os quais em breve contemplarão o Rei em sua glória, tornem-se janelas de concupiscência. Não permita que seus pés, que logo caminharão nas ruas de ouro, sejam maculados em lugares lamacentos. Não permita que seu coração, o qual em breve será enchido pelas coisas celestiais e transbordará de regozijo.

3 comentários:

  1. Prezado irmão Antunes,

    A paz do Senhor!

    Fomos chamados para a pureza, sabemos que estamos no mundo que jaz no maligno,porém já fomos transportados do reino das trevas para o reino da luz .
    Glória a Deus por isso!

    FJ

    ResponderExcluir
  2. olá, a paz! retribuindo a visita e já seguindo. Abraços. Que Deus continue o abençoando!

    ResponderExcluir
  3. "Separai-vos
    O crente, embora esteja no mundo, não é do mundo." Haverá uma separação clara: de um lado estará o joio e de outro o trigo. De fato as religiões ficam discutindo coisas insignificantes. É como se o carro estivesse pronto para andar, mas não anda. Então começam a discutir: Será que o problema está no retrovisor? Deveríamos pintá-lo de branco? Seria um problema de marca?
    Se abrissem o capô veriam que está sem motor!
    Está na hora dos que se dizem cristãos de instalerem o motor (a alma): "Qualquer um de vós se não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo." (Lc. 14,33)
    Podemos esquecer tudo o que todas as Igrejas, todas as ciências ensinam, se colocarmos apenas esta lei em prática ganharemos o céu. Se não a colocarmos em prática, vamos para o inferno.
    A lei da não posse não é uma lei estúpida. Ela é condição para reconhecer Deus como Pai. Se Deus é meu Pai e ele está vivo, como posso querer a minha parte na herança? Não é esta a atitude do filho pródigo?
    Já não colocamos o planeta em desequilíbrio? Quantas guerras mais precisamos? Quantos mais precisam passar fome? Morrer por falta de atendimento?
    Queremos achar vida em outros planetas e não somos capazes de valorizá-la em nosso planeta.
    Teria o terceiro segredo de Fátima alguma coisa com a lei da não posse? A quem estamos enganando? Vamos salvar a vida ou vamos destruí-la de fato? Como salvá-la se não queremos seguir aquele que proclamamos ser o nosso Mestre?
    Cristãos, já é tempo de acordar! Os justos estão voltando! Podem entoar hinos de louvor!

    ResponderExcluir